sexta-feira, 6 de abril de 2012

Da série Se em Minas não tem mar - Bar do João

Quando Deus criou Minas Gerais, Ele criou um mar de montanhas e também criou no mineiro o dom de "botecar". E eu honrei a graça concebida e me divirto muito na companhia dos amigos pelos bares de BH.

Já fui em muitos, vários... pés sujos e pés limpos. Agora, mais velha me torno fiel à alguns e um desse é o Bar do João, que participa do comida di buteco e sempre fica entre os primeiros colocados no quesito tira gosto e cerveja gelada. Aliás, cerveja sempre gelada, da primeira à última é um dos motivos do Bar do João estar sempre cheio.

Onde fica:Rua Geralda Marinho, 117 - São João Batista.

R$: a cerveja varia entre 4,90 e 5,30 (se estiver errada me corrijam).

Petiscos: Cê ki Sabe (bomdemaisdacontasô, Linguiça caseira acompanhada por farofa de jiló na trouxinha de couve com pimenta biquinho, mandioca na manteiga e molho especial.), almôndegas, Trem Esquisito (o melhor, ever,músculo à milanesa acompanhado de mandioca cozida na manteiga de garrafa, couve, molho especial e pimenta biquinho), língua de boi e os tradicionais: filé com fritas, mandioca, torresmo.

Só digo uma coisa: eu sou bem feliz quando estou no João.





Cê Ki Sabe

maridão com o João (de verde)

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu adoro um boteco pé sujo, daqueles cheios de bêbados falando de futebol. Na verdade nem interajo muito, mas gosto daquela atmosfera, daquelas pessoas que parecem não falar muito a minha língua e mesmo assim me causam bem-estar.

Já tomei muitos pileques nesse tipo de boteco.

Beijocas

Camila Santiago disse...

mais uma vez a senhora acordada pela madrugada .... mas adoreiii a 3ª foto ...rsrsrsrs.. por que será ??? aqui na minha cidade tem essa competição ... nossa quem ganha somos nós... adoroooo ...bom feriado ...bjoks

mollymell disse...

Obrigada pela dica Keila. O bar do João já foi para a minha lista para a próxima vez q visitar BH.

Feliz Páscoa para você e sua família.