quarta-feira, 28 de março de 2012

Novo Blog



Para àqueles que ainda estão estudando ou tem filhos que estão cursando o ensino médio ou simplesmente curtem o assunto, criei um blog sobre sociologia para auxiliar os meus alunos nos estudos.

Segue o link: Tempos Modernos, Tempos de Sociologia


Um comentário:

Deinha disse...

Que gracinha!!!!Adorei a Mafalda gritando Sociologia já!Que legal que poderemos trocar ideias sobre o blogar com os alunos.Eu dou a atividade em sala de aula e faço um discussão sobre o assunto(debate).Depois em grupos eles escrevem um texto.Eu dou um auxílio na hora da confecção do texto.Por enquanto pedi postagem por grupo. Depois farei por dupla. Individual na realidade da escola está difícil.Faço uma revisão rápida, mas mesmo assim na hora da postagem, percebo barbaridades e assassinatos à norma culta.Sempre que o aluno posta, imediatamente eu corrijo. Isso evita acúmulo de trabalho para a professora (nós) e eles sempre olham o resultado muito rapidinho.Comentar em sala de aula é muito bom!Ficam entusiasmados.Quero trabalhar filmes,livros variados, cartuns, tiras cômicas, documentários e muitos outros elementos.Apesar de ser uma comunidade mais simples, eu percebi que eles amam saber que estão utilizando a modernidade. Prepare-se entretanto para as críticas dos conteúdistas e faça delas um ponte para novos empreendimentos. Um beijão