quarta-feira, 14 de março de 2012

Na cozinha

Se não fosse professora, gostaria ser cozinheira, mas desisti por conta das vasilhas para serem lavadas...

Enfim, enquanto cozinho vou aquietando o meu coração, colocando minha mente em harmonia e descansando o meu corpo, daí aquela vontade de ter uma cozinha daquelas.

Um vinhozinho como no post abaixo caem como uma azeitona na empada, uma cerveja gelada também me deixa inspirada e relaxada para cozinhar.

Estou numa fase de querer ser mais saudável e foi então que resolvi fazer uma massa com legumes e atum e só te digo uma coisa, ficou bem bom!

Fiz assim:

Ralei uma abobrinha que ganhei naquele passeio que fiz no carnaval ( no interior é assim: as pessoas nos presenteiam com alimentos) e uma cenoura. Enquanto meio pacote de macarrão cozinhava  em bastante água com sal, dei um susto nesses legumes em azeite com molho de alho e orégano, tempo suficiente para deixar a abobrinha macia.


Isso feito somei um tanto de azeitonas, o macarrão já escorrido e com um leve enxague em água fria para parar o cozimento e uma lata de atum , light,  óh que fofa.



Depois você pega duas colheradas de maionese (não é preciso mais do que isso), salpica orégano e mistura com delicadeza, bem mulherzinha para não deixar a massa amassada.


pimenta do reino moída na hora, faz favor e foi


Jantarzinho batuta para depois de uma maratona com o ferro de passar (já contei que passar roupas não é de Deus? Pois é...)



3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Esse prato tem todos os ingredientes que gosto, acho que ia gostar muito... rs.

E cozinha não é minha praia, definitivamente, meu fogão só funciona para fazer café... rs

Beijocas

Bethynha disse...

Eu queria ser confeiteira pra fazer aquelas coisas delisiosas..
mas haja força para resistir a cada tentação ne
bjaooo

Rose Maria Simoes disse...

Ta com uma cara de booooommmmm!!!!!